Banner Principal

5 Dicas de como descartar vidros quebrados

O vidro é um material que leva muito tempo para se decompor na natureza, mais de 10.000 anos, e por esse motivo e que devemos descarta-los de maneira correta, para minimizar os possíveis impactos ambientais causados pelo material.
Além disso, há ainda o perigo de o vidro ferir alguém, como os coletores de lixo, pessoas que abrem o lixo em busca de algo e até mesmo animais, como gatos e cachorros, que têm o costume de revirar os lixos.
5-Dicas-de-como-descartar-vidros-quebrados
A ANAVIDRO separou 5 dicas de como descartar os vidros correto de maneira correta e sustentável, confira:
1- Envolva bem os pedaços do vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha e coloque em uma caixa de papelão;
2- Outra opção é cortar uma garrafa pet, colocar os pedaços de vidro dentro dela e fechá-la com a parte superior, lembrando-se de vedá-la bem com fita adesiva, para que não abra no caminho;
3- Se o vidro for reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos, medicamentos e cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva do seu bairro e descarte o material junto com o lixo limpo, porém escreva no pacote que o conteúdo é vidro;
4- Monitores de TV e computador são lixo eletrônico e não podem ser descartados com o lixo comum ou reciclável. Devolva o equipamento ao fabricante ou informe-se sobre os locais que fazem essa coleta na sua cidade.
5- Lâmpadas fluorescentes devem ser descartadas em locais específicos por possuírem resíduos tóxicos, informe-se sobre o local de descarte na sua cidade. Já as lâmpadas incandescentes podem ser descartadas no lixo comum, pois não podem ser recicladas.
 
O que você achou? Deixe seu comentário logo abaixo.
 
Confira também:  Quanto tempo o vidro leva para se decompor?
 
Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais.
Facebook      Twitter      youtube_1    Google-Plus
Fonte: apollovidros

Escreva um Comentário

5 × 1 =

TOPO