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5 fatores para ter uma vidraçaria de sucesso

Para ter um lugar no ramo de vidraçaria é importante conhecer alguns fatores importantes do sucesso. Descubra os cinco fatores que colaboram para criar uma vidraçaria de sucesso.

5 fatores para ter uma vidraçaria de sucessoSe você pensar a última vez que viu um vidro em algum lugar, não terá dificuldade em lembrar-se. Do espelho da sua casa, ao vidro blindado do carro, passando pelas vitrines que você viu na última vez que você foi ao shopping, o vidro está presente (em todos os lugares).

Como empresa, uma vidraçaria, seja ela de pequeno ou médio porte, exige do empreendedor alguns cuidados (e investimentos) para se tornar um negócio de sucesso.

Neste artigo, você irá conhecer 5 fatores para que a sua vidraçaria seja bem-sucedida.

Antes de avançar, é recomendável uma pesquisa de mercado com o objetivo de mapear a concorrência. Quais são os seus concorrentes diretos? Quais são as vantagens comparativas? Que produtos a sua vidraçaria poderá ofertar?

Com esse mapeamento finalizado, passamos ao passo seguinte a escolha do local.

Local

Conhecendo a sua concorrência e o seu público-alvo, a escolha do local para a instalação da sua vidraçaria ficará mais fácil. Dependendo do tamanho do seu investimento, a loja poderá estar num shopping ou na rua (alguns empreendedores apostam na proximidade com lojas de material de construção, por exemplo).

O importante é que este espaço permita a realização do seu trabalho (balcão e interno) e de fácil acesso para a sua clientela (estacionamento privativo, por exemplo).

O ideal (para começar) seria um espaço no mínimo com 70 metros quadrado

Procedimentos legais

Agora que o local já está escolhido, o próximo passo é legalizar a sua vidraçaria e para isso é útil contar com os serviços de um contador.

Quanto às normas técnicas, o cumprimento destas normas garantirá não só a segurança de seus funcionários, como também a segurança dos clientes que usufruirão dos seus serviços.

Equipe bem treinada

Contrate pessoas com vontade para trabalhar neste tipo de ramo e que tenham habilidade e destreza manual (o vidro é um material muito delicado). Seus funcionários devem conhecer bem o vidro e suas aplicações para ajudar o cliente a tomar a melhor decisão.

Catálogo atualizado e diverso

O ideal é o oferecer a maior diversidade de produtos e estar sempre atento às novidades (de box de banheiro a sacadas de vidro, vitrines para lojas, espelhos comuns e decorativos e molduras, as aplicações deste material são inúmeras).

Podemos pensar em um mostruário que nunca poderá faltar na sua vidraçaria. São itens fundamentais que devem constar do seu estoque: insulado, autolimpante, serigrafado, temperado, com proteção solar.

Sem esquecer os espelhos de diversos formatos e dimensões.

A ideia de estabelecer uma parceria com um fornecedor poderá suprir necessidades com rapidez.

Para além do catálogo competente para atender com qualidade as necessidades da clientela da sua vidraçaria, outro ponto a considerar são os equipamentos.

Estes devem ser adequados aos serviços prestados numa vidraçaria. Alguns exemplos: carrinhos para vidros, cavaletes, máquina de lapidação e polimento, entre outros.

Divulgação

Com a loja aberta, é necessário cativar potenciais clientes. Para este objetivo há várias estratégias de divulgação que poderão ser combinadas entre si. Por exemplo, num primeiro momento, você poderá optar por uma divulgação mista: anúncios em empresas de construção civil, panfletos e as mídias sociais.

Como qualquer empresa na atualidade, é necessário para ser conhecido estar nas redes sociais. Uma página da sua vidraçaria no Facebook (atualizada com frequência e qualidade) poderá dar visibilidade ao seu negócio.

Com o tempo (e a qualidade dos serviços da sua vidraçaria), a indicação (ou passa palavra), será uma das opções mais efetivas de divulgação.

Invista no seu negócio e seja um caso de sucesso!


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