Você está aqui:Home » Notícias » ANAVIDRO apresenta: fábricas de vidro no Brasil

ANAVIDRO apresenta: fábricas de vidro no Brasil

Os caminhos da indústria vidreira no país são antigos e o ramo se encontra bem enraizado em território brasileiro. Listamos algumas das grandes fábricas instaladas no Brasil, responsáveis por grande parte do que é consumido do produto por aqui.

Cebrace

A Cebrace, com capacidade de produção de 3.600 toneladas/dia e cinco unidades fabris, atua com uma gama variada de produtos, abrangendo tanto a demanda da construção civil e da indústria automobilística quando as necessidades das linhas de produção de eletrodomésticos e móveis. Fundada em 1974, a empresa é uma joint venture, empreendimento conjunto entre dois dos maiores grupos produtores de vidro plano do mundo: a francesa Saint-Gobain e a japonesa NSG, que adquiriu a gigante inglesa Pilkington em 2006. A Cebrace é a soma do conhecimento e da tecnologia de dois grandes vidreiros, e, sobre essa base, construiu sua liderança de mercado brasileiro de vidro plano.

Representação de unidade fabril da Cebrace (www.cebrace.com.br)

Representação de unidade fabril da Cebrace (www.cebrace.com.br)

Vidro extra clear Cebrace (www.cebrace.com.br)

Vidro extra clear Cebrace (www.cebrace.com.br)

Guardian

A Guardian, empresa global com presença em mais de 25 países, conta com mais de 19 mil funcionários em todo o mundo e tem como principal foco a inovação tecnológica. Especializada em vidro plano, resistente e com desempenhos térmicos são largamente utilizados na construção civil em janelas, portas, vidraças e fachadas inteiras de prédios, além de mobiliário de design moderno.

Corporate Financial Center, em Brasilia, coberto por vidros Guardian (www.skyscrapercity.com)

Corporate Financial Center, em Brasilia, coberto por vidros Guardian (www.skyscrapercity.com)

Uninove Memorial, em São Paulo, também coberta por vidros Guardian (www.uninove.br)

Uninove Memorial, em São Paulo, também coberta por vidros Guardian (www.uninove.br)

UBV – União Brasileira de Vidros

A UBV é especialista em vidros impressos, com grande ênfase em guarda corpos, divisórias para bancos e comércios em geral, com bastante variação nos desenhos projetados especialmente para cada ambiente.

vidrosubv3

Saint Gobain

Filial da mais antiga fábrica vidreira do planeta, a Saint Gobain desenvolve, a partir do vidro float fabricado pela Cebrace, vidros laminados, refletivos de controle solar, vidros duplos, serigrafados, temperados, automotivos, espelhos, entre outros, responsáveis por tornarem ambientes em verdadeiras obras de arte.  

Saint Gobain: vidros para diferentes finalidades (www.saintgobain.com.br)

AGC Vidros do Brasil

A AGC fabrica vidros para aplicação solar: espelhos para concentração de energia solar, painéis fotovoltaicos (focados em geração de eletricidade) e painéis termo solares (produção de água aquecível fotovoltaicosa), além de uma gama vidros automotivos: para-brisas, janelas laterais, traseiras (vigias), tetos panorâmicos. A empresa fabrica também materiais com características avançadas, como os para-brisas aquecidos, com proteção UV e infravermelho e displays. Recentemente, a fábrica firmou contrato para o fornecimento dos bancos de reservas das arenas brasileiras onde serão realizadas as partidas de futebol da Copa das Confederações, em 2013, e também na Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

agc1

Produtos AGC em aplicações bem distintas (www.agc-group.com)

Produtos AGC em aplicações bem distintas (www.agc-group.com)

Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBVP

A CBVP será a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste, região que registra índices de crescimento acima da média nacional no segmento. O empreendimento tem previsão de início de funcionamento em agosto deste ano, em uma área construída de 90 mil m², com capacidade instalada de 900 toneladas diárias. Sediado na cidade pernambucana de Goiana, o foco da CBVP é a indústria de capital e tecnologia, tendo como principal cliente a construção civil.

Goiana sediará a primeira unidade da CBVP, ainda em construção (www.grupocorneliobrennand.com.br/cbvp/)

Goiana sediará a primeira unidade da CBVP, ainda em construção (www.grupocorneliobrennand.com.br/cbvp/)

Sobre o autor

Número de entradas : 613

comentários (48)

  • Jefferson Amado

    Boas noites!

    Gostaria de um informação muito valiosa para a minha pessoa e gostaria de saber se poder me ajudar.
    Tenho um vidro, creio que reciclado, onde têm o logo da reciclagem e consta alguns números e letras ( C1 S11 07b), sei que eles identificam o fabricante.
    Minha pergunta é:_ Existe algum Associação,Sindicato… que eu posso ir e eles me informarem quem é o fabricante?

    Antecipadamente, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma manifestação sobre minha duvida.
    Abraços

    Responder
  • eduardo pereira

    Quero ser distribuidor de vidros tipo fantasia e incolor de 3 e 4 mm aqui em manaus eu sou vidraceiro e quero saber o que preciso logico que de dinheiro mas fora o dinheiro como fazer ?

    Responder
  • Gisele Morais

    Minha mãe nasceu em 1920. A mãe dela nasceu em 1893. Pois bem, minha mãe me deu um porta relógio de bolso que era de vidro azul, era de seu avô, ou seja, essa peça estava na família provavelmente desde 1850, ou antes. Minha mãe tem um ciúme louco da peça, e hoje estou extremamente triste pois esta peça ficou na família por cerca de 165 anos e na minha casa uns 3 meses, porque eu acidentalmente a quebrei. É com dor no coração que digo isto, não direi a minha mãe, pois pode afetar sua saúde. Da peça eu tenho o pé, a tampa que é um vidro muito grosso e a pequena bandeja que segurava o relógio. Gostaria de contatos de pessoas que trabalham na fabricação de vidros, que pudessem recriar a peça. A saúde de minha mãe, aos 95 anos é delicada, mas ainda vem esporadicamente a minha casa. E como vou fazer se o porta Relógios de meu bisavô não tiver diante dos seus olhos? Estou aqui emocionada, fazendo esse pedido. Grata, Gisele.

    Responder
    • Javier J. Hernandez

      Bom Dia Sra. Gisele,
      Aqui no Brasil não conheço empresas que fazem vidro artesiano (deve ter), mais tem uma empresa Mexicana, representada no Brasil na área de para-brisas que tem uma fábrica enorme de artesianos de vidro, eles fazem troféus, e placas, e qualquer figura ou forma que o cliente peça, lembre-se que eles não fornecem esse tipo de serviço nesse local nem no Brasil, mais eles poderiam fornecer contato na área deles no México ou até ajudar com a comunicação.

      End: Av. Dep. Emílio Carlos, 1551 – Vila Caldas, Carapicuíba – SP
      Tel:(11) 4241-8870

      Responder
  • Andressa

    Distribuidora de Vidros Temper Glass
    Mais Informações :
    Andressa.temperglass@gmail.com
    Ctt: 55636811 – 55622946 – 55652473
    Vidros Temperados , Laminados , Espelhos .

    Responder
  • wilson tadeu stein

    gostaria de informações sobre empresas no Brasil que fabricam garrafas serigrafadas para envase de refrigerante em geral, necessito: email, site, etc…, ou qualquer outra forma de contato. obrigado. Wilson

    Responder
  • Santiago

    gostaria de saber se á interesse dos senhores compras vidros com toda as especificações do marcado estrangeiro represento uma parceria com um companheiro da Espanha Madri que coloca vidros com um preços muito bom produtos esse proveniente do Irã se houve interesse me contacte
    via email obrigado

    Responder
  • Paulo Afonso Gidi de Oliveira

    Gostaria de saber se existe vidro fumê do tipo lixa e quem é o fabricante

    Responder
  • Harley sandro ribeiro

    Boa noite Rodrigo trabalho no ramo de vidracaria e tenho interesse em comprar vidros fantasias espelho e vidros liso em atacado..se pode entra en contato comigo ficarei grato …moro em manaus ..e meu telefone (92) 99240- 2636 esse meu zap..

    Responder
  • JOAQUIM GONCALVES DE FARIAS NETO

    So existem estas fabricas de vidros temperados no BraSIL?

    Responder

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo