Banner Principal

ANAVIDRO discute sobre cobrança de impostos indevidos e Direitos e Deveres como fornecedores e consumidores

Encontro promovido pela ANAVIDRO, aconteceu no dia 29 de novembro, reuniu profissionais  do setor vidreiro a fim de alertá-los sobre a cobrança de impostos indevidos, e ainda esclarecê-los sobre seus direitos e deveres enquanto fornecedores e consumidores.
A palestra foi ministrada pela Dra. Lisângela Reina, da Reina Advocacia, cuja abordagem foi relacionada aos direitos e também as ilegalidades cobradas nas contas de energia elétrica. Foi reforçado a importância das empresas se atentarem aos impostos que pagam, pois muitas vezes o foco é na venda e instalação,  e esquecemos da gestão como um todo da empresa. Muitas vezes parte do faturamento que as empresas têm com tanto esforço e trabalho, pode estar sendo perdido com pagamentos indevidos.
Por este motivo a ANAVIDRO promoveu está palestra, para alertar as empresas, para que seu trabalho não seja desfalcado, e obtenham um lucro maior.
Foram apresentadas no decorrer do encontro,soluções para concessão de isenções de tributos e reduções nos custos. Destacou que toda empresa tem o direito à restituição de tributos e valores pagos indevidamente como o caso do ICMS sobre as tarifas TUST e TUSD, como também alternativas  e  planos  estratégicos  para redução do custo de energia.
Em relação aos CDC (Código de Defesa do Consumidor), diferente do que todos imaginam e tem se falado muito, o direito do consumidor só é válido quando compramos produtos para o próprio consumo. Para os produtos que são vendidos, as empresas estão resguardadas pelo Código Civil Brasileiro.
Esses encontros e palestras gratuitas e muitas outras novidades fazem parte do projeto relacionado a Gestão de Vidraçarias, que a ANAVIDRO está apresentando para ajudar essas empresas a se profissionalizar ainda mais.
Você quer saber mais sobre esses projeto, entre em contato com a ANAVIDRO.
ANAVIDRO SEMPRE TRANSPARENTE!!!
Curta nossa Fanpage e veja as fotos do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=ms.c.eJxNzEEKwEAIQ9EbFaMTjfe~%3BWKEy0u3jJ6hAUOxUH0Y~%3BGEiYe6lwQQNcSJ~%3BCLpQFE2guzCR~%3BH1~_hs4XPJF5GVBtU.bps.a.1731358563561209.1073741882.473429259354152&type=1&needsRefresh=true

Escreva um Comentário

20 − 17 =

TOPO