Você está aqui:Home » Banner Principal » ANAVIDRO estabelece parceria com outras entidades e promove capacitação gratuita através do Projeto “Vidraçarias em Ação”.

ANAVIDRO estabelece parceria com outras entidades e promove capacitação gratuita através do Projeto “Vidraçarias em Ação”.

A ANAVIDRO em parceria com a AEAAS (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano) e o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo)  no dia 25 de abril, realizou no município de Suzano, mais uma palestra pertencente ao projeto itinerante de Capacitação ANAVIDRO que visa estreitar o relacionamento e melhorar o conhecimento e a comunicação entre os fabricantes de vidro, arquitetos, engenheiros e vidraçarias.

O tema abordado na noite de ontem,  foi sobre as soluções da acústica na construção civil e veio bem de encontro a comemoração realizada na data sobre o INAD Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o segundo maior agente poluidor ambiental, depois da poluição do ar. A poluição sonora é fator prejudicial à saúde pública.

O evento reuniu mais de 100  presentes entre vidraçarias da região, arquitetos,  engenheiros e ainda alunos do último semestre do curso de Edificações. A palestra ministrada e conduzida por Edison Claro de Moraes, Presidente executivo da PROACÚSTICA, vice-presidente de comunicação e eventos da AFEAL, diretor da UNIVERSIDADE DO SOM e da ATENUA SOM.

Edison em sua abordagem mencionou sobre a  escolha do isolamento e do envolvimento de questões como peso, densidade e resistência, configuração da solução (espessura e distância) e  metodologia de instalação para evitar desalinhamentos na execução. Citou também sobre absorção e isolamento pois , o mercado ainda confunde absorção acústica com isolamento acústico, o que pode gerar resultados inesperados e até mesmo frustrantes. “Revestir uma parede com um material absorvente faz com que o som que bate nessa parede não seja refletido de novo para o ambiente. Porém, não vai melhorar em nada o isolamento do barulho do quarto ao lado” Apresentou  diversos cases sobre alternativas realizadas comumente no mercado. Por fim reforçou a importância de se ter uma consultoria especializada que sigam os requisitos mínimos de segurança e encerrou mencionando que a maioria dos problemas de isolamento acústico não têm uma solução simples ou econômica.

A ANAVIDRO cada vez mais vem realizando ações de apoio e principalmente conscientização ao mercado e especificadores em busca de mudanças através da educação e conhecimento. Estão sendo realizadas inúmeras  palestras gratuitas, através do projeto “Capacitação ANAVIDRO” em diversas regiões e municípios, a fim de orientar e capacitar os profissionais de toda cadeia vidreira em busca de um mercado mais sadio e seguro.

Veja as fotos do evento: http://encurtador.com.br/aMV48

Depoimento dos participantes

Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=OVJAhLCApp0&list=PLhxTuFR8pp_3htRZiPRvHgETc3NCdSdbr

 

Juntos Somos Mais Fortes!!!

ANAVIDRO Sempre Transparente

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo