Você está aqui:Home » Banner Principal » ANAVIDRO se reúne com o CAU/SP para proposta de parceria

ANAVIDRO se reúne com o CAU/SP para proposta de parceria

Buscando parcerias eficientes para aprimorar a aplicação de vidros e trabalho dos profissionais da área, a ANAVIDRO participou de uma reunião junto com o CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo para debater o tema fiscalização e capacitação.

O encontrou contou com a participação de Carlos Pupo, diretor de Relações Institucionais, e Fabiana Felix, representante da ANAVIDRO. Para as duas instituições a parceria é viável, porém, “é preciso reforçar a necessidade de aplicações corretas do material em diversas obras, devido à falta de entendimento técnico de engenheiros e arquitetos”, comentou Fabiana.

Dessa forma, antes de qualquer ação de fiscalização, é necessária a capacitação desses profissionais. “A utilização do vidro ainda é muito recente e o uso está sendo até indiscriminado por algumas vezes”, pontuou Carlos Pupo.

A possível parceria entre a ANAVIDRO e o CAU/SP se daria para capacitação de profissionais, uma vez que quem especifica o produto na maioria das obras é o arquiteto. O CAU/SP já está com um projeto piloto chamado CAPACITA ARQUITETO e URBANISTA. Iniciativa adequada para firmar parceria com a ANAVIDRO.

Esse projeto tem duração de uma semana e está previsto para acontecer duas vezes por mês, começando em 5 de junho. O público é objetivamente os arquitetos e urbanistas. Estão previstas 70 vagas em cada evento.

“No momento não estamos fazendo a capacitação para estudantes. Em uma primeira fase vamos capacitar o profissional que já está no mercado trabalhando utilizando os produtos”, afirma Pupo.

Sobre o autor

Número de entradas : 184

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo