Curiosidades

Como escolher seus fornecedores?

Escolher um bom fornecedor não é uma das tarefas mais simples pois é disso que vai depender também o sucesso do seu empreendimento, afinal, a qualidade da matéria-prima é fundamental para o bom desempenho de um serviço.

Justamente por isso que é importante saber como escolher seus fornecedores, avaliando o que o mercado oferece e entendendo quais se adaptam melhor às suas necessidades.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre como escolher seus fornecedores. Vamos lá?!

Como escolher seus fornecedores?Mas afinal, como escolher seus fornecedores?

Fornecedores nada mais são do que outras empresas e também pessoas físicas, que atuam fornecendo matéria-prima, produtos, equipamentos e também serviços para a sua empresa. Isso quer dizer que eles fornecem os insumos necessários para que você possa fazer o seu trabalho ou prestar seu serviço.

Justamente por isso é que podemos dizer que o sucesso do seu empreendimento está diretamente ligado à relação com um bom fornecedor, afinal, como você vai oferecer um bom serviço na sua vidraçaria se não tem um bom fornecedor de vidros, por exemplo? Veja também outro material de apoio que descreve exatamente a relação entre fornecedores como parcerias.

Então, vamos ver como escolher seus fornecedores para ter um empreendimento de sucesso. Vamos lá?!

Como escolher seus fornecedores?Pesquise a respeito das empresas

A primeira coisa que deve ser feita pelas vidraçarias e empresas de esquadrias na ora de escolher seus fornecedores é se informar sobre as possibilidades. Você deve saber o seguinte:

  • Identifique quais são as empresas fornecedoras que estão disponíveis no mercado.
  • Faça uma análise de quanto tempo já estão atuando no mercado
  • Informe-se sobre seus pontos positivos e negativos
  • Informe-se também sobre os prazos de entrega e os preços praticados nos materiais.

Com isso, certamente uma empresa irá chamar mais a atenção do que outra dentre as que foram pesquisadas, tornando mais fácil a missão de escolher seus fornecedores.

Informe-se sobre garantias

Você precisa oferecer produtos de qualidade e seus fornecedores devem oferecer essa garantia para você. Portanto se informa a esse respeito e fique atento com o seguinte:

  • Conheça as responsabilidades técnicas da empresa fornecedora
  • Averigue a procedência da matéria-prima e dos materiais que são usados
  • Se informe sobre como são feitos os processos de beneficiamento dos vidros e outros materiais necessários

As empresas possuem diferentes métodos e cada uma delas pode ser mais ou menos viável para a sua necessidade. Por isso, conhecimento é sempre a melhor alternativa.

Recorra sempre a indicações

Não existe nada mais importante no mercado do que a opinião das pessoas que compraram de uma empresa. Justamente por isso é importante conhecer os diferenciais de cada uma delas.

O melhor nesse caso, e procurar por outros clientes dos fornecedores entender os motivos pelos quais estão satisfeitos, ou não, com a empresa. Você deve analisar o seguinte:

  • A empresa fornecedora cumpriu aquilo que prometeu?
  • Os produtos oferecidos realmente possuem a qualidade prometida?
  • O suporte técnico funciona?
  • Em caso de problemas, a empresa fornecedora oferece garantia?

Obviamente a própria empresa fornece todas essas informações. No entanto, é sempre melhor saber como o serviço é na pratica, para evitar ser enganado, não é mesmo?! Por isso é que indicações valem ouro!

Estabeleça uma relação entre suas dificuldades e os pontos positivos oferecidos pelos fornecedores

Para escolher seus fornecedores, é importante entender quais são os pontos que você mais valoriza em relação a um fornecedor. Assim é possível identificar dentre as opções qual é a melhor para ajudar você nessas questões.

Pronto, agora você já tem algumas dicas valiosas de como escolher seus fornecedores, para que seja possível oferecer então um bom serviço na sua vidraçaria. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Escreva um Comentário

2 + 12 =

TOPO