Banner Principal

Como escolher um software para trabalhar com vidro.

Investir em um bom software é fundamental hoje e  faz muita diferença no seu dia a dia. Há muitas opções disponíveis com diferentes preços e funcionalidades. No meio de tantas possibilidades, fica a dúvida: qual software escolher?
Para ajudar você nessa tarefa, listamos alguns pontos que devem ser considerados na hora de fechar negócio:
Otimização de perfis e listas de cortes: para evitar desperdícios,  economizar nos gastos com materiais e agilizar o processo de fabricação, é importante que o software seja capaz de realizar cálculos para otimizar o aproveitamento de barras e gerar um relatório de cortes precisos. Você economiza tempo e dinheiro!
Criação de orçamentos: um orçamento padronizado e personalizado faz toda a diferença. É importante que o software permita a inclusão do seu preço de venda, assim como desenhos. Isso faz toda a diferença para o cliente. E, ao automatizar essa tarefa, você ganha mais agilidade na geração de orçamentos e propostas.
Cálculo do custo da obra: aqui está um ponto essencial, pois afeta diretamente no preço de venda e, consequentemente, no seu lucro. Considere os softwares que geram relatórios sobre os custos de materiais, tanto de projetos quanto de obras inteiras, assim você consegue definir com precisão seu preço de venda e tem lucro REAL pelo seu trabalho!
Criação de lista de compras: montar a lista de compras dá trabalho, leva tempo e é algo que tem que ser muito bem feito. Agora, imagina ter esse trabalho  todo automatizado? O que nos leva a outro ponto: é importante que o software faça o levantamento de kits, perfis e ferragens do projeto/obra.
Biblioteca de projetos: este é recurso indispensável. Contar com projetos prontos e customizáveis facilita muito o trabalho. Por exemplo: em um dia você faz o projeto de um box para um cliente. Alguns dias depois, outro cliente solicita um projeto de box também. Ao invés de criar um box novo a cada vez, você pode usar o mesmo projeto da sua biblioteca para os dois. A única coisa que vai precisar fazer é ajustar o modelo de acordo com o que o cliente precisa.
Projeto para têmperas: aqui estamos diante de um importante diferencial na escolha do software para trabalhar com vidros. Por que esse recurso vai fazer diferença para você? Porque ele vai gerar o desenho que vai ser enviado para a têmpera, o que agiliza o processo de compra, entrega e instalação, além de evitar erros.
Considerando esses itens na hora de escolher o software, não tem erro. Você vai fazer uma boa ferramenta que vai otimizar seu trabalho e fazer uma enorme – e positiva – diferença para os seus negócios.

Fonte: Marketing Esquadgroup – https://www.esquadgroup.com.br/

 

2 Comentários

Escreva um Comentário

3 × quatro =

TOPO