Curiosidades

Como montar uma agenda de instalação

Quer atender melhor e mais rápido os seus clientes? Sabia que há formas para ajudar a você poupar tempo nos serviços oferecidos pela sua vidraçaria? Descubra aqui como montar uma agenda de instalação.

Como montar uma agenda de instalaçãoO tempo de execução e a organização são alguns dos fatores que poderão tornar a sua vidraçaria um negócio de sucesso.

Cadastro, financeiro, vendas, produção, nota fiscal, custos, compras, estoque, ferramentas, agendamento são alguns dos pontos que deverão ser observados em qualquer tipo de empresa e no segmento da vidraçaria, não é diferente.

Antigamente, a organização poderia ser feita de forma manual (em cadernos e pastas), mas hoje em dia, com os avanços tecnológicos, há sistemas no mercado que fazem, de forma eficiente e mais rápida, a organização da sua vidraçaria.  

O recurso a meios tecnológicos auxilia não só na implementação da vidraçaria, mas também na sua manutenção, para além de garantir um extenso banco de projetos para vidraçaria.

Outra das vantagens deste recurso tecnológico é montar uma agenda de instalação, ganhando agilidade na aprovação da proposta: melhorando o atendimento e acelerando as vendas e o aumentando os lucros.

Como montar uma agenda de instalação?

Umas das funcionalidades deste sistema é agendar a instalação dos serviços solicitados pelos clientes da sua vidraçaria na loja ou envio por e-mail.

Como montar uma agenda de instalaçãoNeste artigo vamos explicar passo por passo como você poderá agendar a instalação.

  1. Cadastrar toda a equipe envolvida com a produção (no campo produção);
  2. Com os instaladores cadastrados, o próximo passo é clicar na aba produção e a seguir equipe de instalação;
  3. Com o cadastro e a montagem das equipes de instalação, o próximo passo é montar os estágios de produção (campo produção). Os estágios de produção é a sequência do trabalho na sua empresa (orçamento aprovado; medição na obra; pedido a tempera; em produção; início instalação; término de instalação; entrega para o cliente);

Finalizado o cadastramento das equipes de instalação, já será possível proceder ao agendamento pelo campo orçamento.

  1. O primeiro passo é clicar na opção orçamento e selecionar o orçamento que você deseja fazer o agendamento;
  2. Você será direcionado para outra página onde deverá selecionar clicar na aba agenda de instalação;
  3. Já nesta aba, clique na opção Nova Agenda onde você poderá selecionar a data de início e término da instalação;
  4. A seguir a definição da data você deverá escolher a natureza da operação: instalação; manutenção ou produção (caso você queira adicionar um comentário na ficha de instalação há um campo para este efeito);
  5. Na aba de equipe de instalação, você escolherá qual equipe irá fazer a instalação;
  6. Antes de confirmar (botão confirmar), verifique se a data e o horário estão preenchidos corretamente;
  7. Pronto! Uma nova agenda foi criada!  (verifique no campo agendamento/produção)

No caso do serviço ser finalizado antes do término agendado no sistema, é possível reajustar o horário libertando-o para novos agendamentos.

Você também poderá consultar os seus agendamentos organizados por mês e data e os orçamentos que ainda não estão agendados (podendo-os regularizar).

O processo de instalação após o seu agendamento seguirá determinados passos sendo necessários alguns cuidados para que seja realizado com qualidade e em segurança.

Por exemplo, (no pós instalação) o cliente deverá ser informado sobre a forma adequada de manter o sistema instalado limpo.

Normalmente a opção é o uso de detergentes neutros e panos limpos e macios (para evitar os riscos desnecessários).

A qualidade do atendimento ao cliente é mais um dos pontos importantes e a vidraçaria exige profissionais com conhecimento técnico e expertise no manuseamento do produto garantindo uma instalação de qualidade (vedações bem feitas; encaixe correto que impedem o vazamento do barulho; prevenção de espaços de folga, entre outros).

Gostou das informações? Não deixe de acessar o técnico vidraceiro para saber mais informações sobre esse sistema de agendamento. Clique aqui e descubra!

1 Comentário

  1. Boa tarde
    Eu não entendi muito bem este artigo.
    “O primeiro passo é clicar na opção orçamento e selecionar o orçamento que você deseja fazer o agendamento”
    CLICAR???
    A ANAVIDRO fornece algum software para este controle?

    Luiz

Escreva um Comentário

um + três =

TOPO