Você está aqui:Home » Banner Principal » Conheça uma trajetoria de sucesso e os momentos marcantes dos 40 anos da Cebrace.

Conheça uma trajetoria de sucesso e os momentos marcantes dos 40 anos da Cebrace.

Da união entre dois dos maiores grupos de vidro plano do mundo, Saint-Gobain e NSG/Pilkington, nasceu a Cebrace. Fundada em 1974, há 40 anos, a fabricante construiu uma trajetória marcada pela ousadia e pelo pioneirismo no mercado de vidro plano brasileiro, consagrando-se hoje como a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Entre as datas mais memoráveis na história da empresa, destaca-se o ano de 1989, quando a Cebrace deu início à fabricação dos primeiros vidros de proteção solar no Brasil. Mais tarde, em 1996, passou a produzir a linha Cool Lite, atualmente reconhecida como os vidros de proteção solar mais vendidos no país, aplicados em mais de 9 milhões de metros quadrados em grandes projetos nacionais.

É também digno de nota o início da produção de espelhos galvânicos em 1998, substituídos em 2000 pelos copper-free, livre de cobre. Esses espelhos sustentáveis da Cebrace agora estão disponíveis em jumbo (3,21m de largura x 6 m de comprimento), graças à nova linha iniciada em Caçapava, São Paulo, em 2013.

Conheça uma trajetoria de sucesso e os momentos marcantes dos 40 anos da Cebrace.

Conheça uma trajetoria de sucesso e os momentos marcantes dos 40 anos da Cebrace.

Prezando pela sustentabilidade, a Cebrace não só aprimorou a sua tecnologia de produção de espelhos sustentáveis e de vidros que geram eficiência energética nas edificações, como também se tornou membro-fundador do Green Building Brasil para estar à frente nas discussões sobre obras “verdes”, disseminando a importância dos vidros de proteção solar na certificação Leed.

Em 2013, buscando oferecer soluções para o mercado interno adaptadas ao clima brasileiro, a Cebrace construiu o maior coater dos grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain. Com disso, a empresa começou a produzir no país uma maior variedade de produtos, com desempenhos e estéticas diferenciadas, incluindo os vidros de proteção solar Cool Lite KNT e Cool Lite SKN, que possibilitam o equilíbrio perfeito entre a entrada máxima de luz, sem ofuscar a visão, e a redução máxima de calor.

De acordo com Carlos Henrique Mattar, gerente de marketing da Cebrace, esse desenvolvimento ao longo dos anos é resultado do esforço para colocar em prática um dos valores da empresa: trabalhar orientados pelo foco  do cliente. “Esses investimentos e inovações têm o objetivo de melhorar nosso serviço. Temos realizado melhorias em logística, nas maneiras de atender pedidos, inclusive aqueles realizados pelo e-commerce, e também implementamos uma área de atendimento pós-vendas. Isso mostra que estamos focados em aprimorar sempre a qualidade do que oferecemos”, afirma.

Para celebrar os 40 anos, a fabricante realiza ações de relacionamento ao longo de 2014. Uma delas foi o estande comemorativo durante a Glass South America 2014( fotos do stand logo abaixo), com um espaço para promover o relacionamento. Outra ação de destaque foi a realização de um vídeo que celebra os grandes momentos e obras de sucesso em todo o país, realizadas em parceria com os clientes. “Nossos clientes nos acompanham e nos apoiam. Queremos mostrar nosso agradecimento por fazerem parte dessa história e por construírem essa trajetória de sucesso conosco”, completa Mattar.

Stand da Cebrace na Glass South America 2014.

Imagens das Fábricas da Cebrace em Barra Velha (SC) Caçapava(SP) Jacaréi (SP).

Gostou da Matéria ? Veja essa e outras novidades Clicando Aqui.

 

 

Sobre o autor

Número de entradas : 260

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo