Curiosidades

Custo médio do mercado para montar uma vidraçaria

Se você vai iniciar do zero, arregace as mangas, pois há muito trabalho pela frente.

Em primeiro lugar, nunca inicie um empreendimento sem buscar o máximo de informações sobre tudo que envolve o seu negócio, incluindo o custo médio do mercado para montar uma vidraçaria.

Ponha na ponta do lápis todos os gastos previsíveis para que seu negócio seja um sucesso e não seja apenas mais um empreendimento que fecha as portas em pouco tempo.

A estimativa do mercado é de que, para uma vidraçaria de porte médio, será necessário um investimento de R$ 40 mil reais iniciais.

Tentamos ver tudo que você precisa para avaliar o custo de tudo isto. Este custo vai ser muito variável por vários fatores que vamos explicar. Para determinar esse custo médio de mercado, vamos partir do princípio você precisa de uma estrutura básica.

Custo médio do mercado para montar uma vidraçariaLocal

Você vai precisar de um local, espaçoso, próprio para seu segmento de trabalho. Se você não tem um local próprio, vai ter que optar pelo aluguel. Este custo pode ser bem variado, de acordo com o bairro e etc. e tem grande influência sobre o custo médio do mercado para abrir seu negócio.

Contador

Deste custo você não pode escapar pois, para abrir sua empresa você vai precisar de um contador, que é a pessoa que tem conhecimento de toda a burocracia necessária para você poder iniciar seu negócio dentro da legalidade.

Todo mês é necessário gerar documentos e pagar os impostos sobre a sua atividade, por isso é bom contar com um bom profissional desta área na hora de calcular o custo médio do mercado.

Você vai precisar dar entrada para ter seu CNPJ, alvará dos bombeiros, licença da prefeitura e outros. Geralmente estes profissionais cobram baseados no porte da empresa e número de funcionários. Pesquise, este custo pode variar muito.

Funcionários

Quantidade não quer dizer qualidade, portanto, para iniciar veja sua necessidade real. Alguns aconselham 4 funcionários, mas atualmente em tempos de crise, acho que você deve começar com menor número e depois aumentar conforme preciso.

Registre seus funcionários e faça tudo dentro da lei trabalhista. Isto vai ser bom para o funcionário que vai se sentir seguro e para evitar futuras dores de cabeça para você.

O salário de um vidraceiro pode variar entre 1.397,00 a 4.238,900, devendo ser considerados no custo médio do mercado. Você precisa de bons profissionais, mas está começando seu negócio, não pode ser muito ousado, então, converse com seu candidato, explique a situação, e convide-o para crescer junto com sua empresa.

Se você não domina todo conhecimento no ramo de vidraçaria, contratar pelo menos um profissional que tenha todo (ou quase todo) conhecimento do trabalho. Este profissional pode custar um pouco mais, mas você pode contratar outro como auxiliar com um salário um pouco inferior ao dele, o que lhe dará a compensação.  

Maquinas e equipamentos

Neste item você terá investimentos fixos em máquinas e ferramentas (que você vai comprar uma vez e durarão por anos) e outros com materiais que você vai comprar mensalmente como os que você vai usar na instalação por exemplo.

O mais “pesados” no orçamento é o maquinário. Pesquise muito neste quesito pois as diferenças de preço podem ser assustadoras. Alguns itens você pode comprar em sites que oferecem usados em ótimo estado. As lojas atualmente também oferecem facilidades de parcelamento que podem facilitar muito investimento inicial.

Como você pode ver, o custo médio do mercado para montar uma vidraçaria pode variar bastante. Você tem que buscar todas as informações para se aproximar o máximo possível da realidade.

Com as informações em mãos, faça uma planilha com os custos de: aluguel (se for o seu caso), água, luz, funcionários, contador, incluindo gastos com toda papelada para abrir a empresa, maquinários, equipamentos, acessórios, matéria-prima, divulgação, carro (geralmente uma camionete para transportar o serviço para a colocação).

Se você pesquisar vai ver que uma vidraçaria de porte médio fatura em média dez mil reais mensais. É muito importante lembrar que faturamento não é lucro. Deste faturamento você vai retirar todos os gastos que descrevemos acima.

Antes de qualquer coisa, faça sua planilha do custo inicial, mas faça também uma planilha relacionando todos os gastos mensais.

Seria muito bom para você que neste custo para montar a vidraçaria você pudesse incluir alguns meses destes custos. Porque? Porque você não vai iniciar o primeiro mês faturando aqueles dez mil. Os gastos fixos vão estar lá, aluguel, conta de água, conta de luz, impostos, contador, funcionários, prestação do maquinário e outros.

Procure se abastecer de informações sobre o custo médio do mercado para montar o negócio como você necessita. Procure órgãos como o SEBRAE que podem lhe ajudar a iniciar seu negócio, crescer e se tornar um grande empreendedor.

Escreva um Comentário

5 × dois =

TOPO