Banner Principal

Ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria

Ferramentas para quem vai abrir uma vidraçariaAtualmente o vidro tem sido utilizado em grande escala, tanto na arquitetura quanto na construção civil. Seu uso está sendo explorada em vários lugares e ambientes, tanto comercial como residencial e existe uma enorme variedade de alternativas para personalizar qualquer ambiente.

O fato é que o vidro proporciona um visual de elegância e leveza!

Para quem quer entrar no ramo e explorar esta oportunidade que o mercado oferece, é de extrema importância conhecer quais são as ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria.

Dentre elas, algumas são opcionais, mas algumas outras são indispensáveis e você precisa obrigatoriamente adquiri-los.

Quais as ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria?

Em primeiro lugar você deve escolher qual tipo de serviço você vai oferecer: colocação de boxes, montagem de estantes e prateleiras, esquadrias e etc. O ideal seria que você pudesse oferecer mais de um serviço, sempre cuidado para não oferece mais do que você pode cumprir.

Para cada seguimento serão necessários os equipamentos básicos e mais os específicos, por exemplo, na colocação de boxes você vai precisar de roldanas e dobradiças. Já para fazer tampo de mesa você vai precisar de prolongadores e protetores.

Vamos fazer uma listagem geral e depois você terá que ver quais equipamentos se encaixam na sua opção de trabalho. Vamos relacionar em 2 categorias.

Acessórios

Você vai encontrar várias opções de acessórios e ferragens tais como: martelo, colas (vedação, contato e fixação), limpadores, pinceis, tubos de silicone, fita adesiva, lixas, parafusos, alicate rebitador, medidor de ângulo, trena, metro, esquadro, brocas diamante, prumo, óculos de proteção, fita crepe, escada, impermeabilizante, luvas, jogo de chaves Allen, lima chata (murça e bastarda) e ventosas.

Podemos acrescentar ainda nesta lista os equipamentos de proteção individual (EPIs), que são obrigatórios para garantir a segurança do funcionário.

Itens de limpeza também são essenciais, tais como: papelão (proteger o local da colocação), aspirador de pó, vassoura, pano, álcool e saco de lixo, para deixar a casa do cliente ou o local de colocação limpos depois de terminar o serviço.

Para guardar as ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria, será necessária uma mala de ferramentas própria para isso, com o fundo emborrachado.

Não esqueça que um profissional bem munido de equipamentos trabalha com mais precisão, agilidade e facilidade mostrando competência ao cliente.

Outra dica importante é adquirir ferramentas, maquinas e acessórios de qualidade. O investimento inicial pode ser maior, mas no decorrer do tempo vai compensar. Quase sempre o barato sai caro e a vida útil de equipamentos de segunda linha costumam ser bem menores.

Maquinas e ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria

Neste item também o mercado oferece grandes variedades que facilitam o desempenho do vidraceiro. Mas se você está iniciando e no momento não quer ou não pode fazer um alto investimento, como já dissemos, alguns itens são indispensáveis.

  1. Mesa para corte (madeira)
  2. Lixadeira para vidro
  3. Furadeira para vidros simples e duplo (de preferência a bateria)
  4. Furadeira de impacto
  5. Parafusadeira (de preferência a bateria)
  6. Equipamentos de instalação (de acordo com sua escolha de serviço)
  7. Máquina para fazer cava
  8. Mesa de apoio

Não esqueça de carregar para o local de instalação uma escada que seja profissional (não use escada domestica de alumínio), um transformador e uma extensão de no mínimo 20 metros.

Não conte com os equipamentos e acessórios do cliente para não ser pego de surpresa e acabar não conseguindo realizar uma colocação por falta de material.

Faça uma pesquisa de preços, você vai encontrar bastante diferença. Como já dissemos se você está começando e pode investir, tem muitas opções de equipamentos e acessórios no mercado que vão facilitar muito seu trabalho.

Se você está iniciando e não tem muito para investir, comece com o básico e indispensável, com o tempo, de acordo com a necessidade você vai adquirindo todas as ferramentas para quem vai abrir uma vidraçaria. Boa sorte!


Escreva um Comentário

18 − 16 =

TOPO