Notícias

Glass South America 2018 terá fiscalização nos estandes de expositores

Objetivo da medida é impedir que produtos sejam expostos fora das normas da ABNT que regem as instalações de vidro
A feira mais importante do setor vidreiro, a Glass South America 2018, acontecerá no primeiro semestre, do dia 9 a 12 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é o maior da América Latina voltada para os profissionais do setor. Por essa razão, não poderia ser diferente que a administração da feira mostrasse preocupação com o cumprimento das normas da ABNT durante a montagem dos produtos dentro dos estandes.
Mas essa preocupação não foi exclusiva dos organizadores da feira. Alguns profissionais da área manifestaram dúvidas em relação sobre quem fiscalizaria os estandes, já que em edições anteriores e também outras feiras do segmento, muitos expositores acabaram instalando seus produtos de maneira errada, segundo esses profissionais.
Confira um dos relatos:
“Foi o que mais nos chamou atenção na feira passada, haviam muitos produtos instalados inadequadamente. Até entendo que o local não tem a melhor situação para expor produtos, diferente do que encontramos no dia a dia, mas tem coisas que não podem deixar passar, independente do local tem detalhes que seriam possíveis sim aplicar da forma correta!”
Gisele Muniz – Everart
Em 2017, as normas da ABNT foram debatidas em grupos e fóruns promovidos por entidades como a ANAVIDRO. Normas foram revisadas e a comunidade vidreira voltou os olhos para como poderia ocorrer fiscalizações em obras Brasil afora. A partir desse ano, essas fiscalizações parecem ficar ainda mais rigorosas, começando pela Glass South America.
A ANAVIDRO entrou em contato com a administração da feira questionando sobre estas questões. A entidade foi informada, que um fiscal será responsável por observar o cumprimento das normas da ABNT nos estandes. Que desde a última edição da Glass South America, que ocorreu em 2016, estão trabalhando para que os expositores façam suas instalações de acordo com as normas da ABNT. Por isto, este ano, terão um fiscal que passará em todos os estandes para verificar se as normas foram cumpridas. Em caso de negativa, o expositor é notificado e precisa se adequar às regras, além de o ato ser passível de multa. Todas estas regras de montagem estão disponíveis no Manual do Expositor. Ressaltaram que a Glass South America sempre soube da importância do cumprimento das normas da ABNT e prezam pela segurança dos participantes.

Escreva um Comentário

13 + 8 =

TOPO