Banner Principal

Glass South America recebe mais de quinze caravanas

As já tradicionais caravanas marcaram presença mais uma vez na Glass South America. Para a edição de 2018, quinze caravanas de diversas regiões do país como Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e interior de São Paulo vieram conhecer as novidades e fechar negócios. As caravanas são uma importante rede de apoio para os vidraceiros de todo o país conseguirem participar do evento, integrando mais ainda o setor vidreiro. Comprovando isso, David Souza, sócio da Nova Corte Certo, integrou uma das caravanas da ANAVIDRO que partiu da cidade de Belford Roxo, Rio de Janeiro, essa é a segunda vez que o carioca visita a feira. “Vim em busca de contatos e novos fornecedores que me possibilitem peças com maior custo-benefício e saio com o objetivo cumprido. É difícil se deslocar para participar de eventos como esse, muito devido ao custo. Se não houvesse essa iniciativa das caravanas, com certeza eu não conseguiria vir”, conta.

Érico Miguel, vice-presidente da ANAVIDRO, que organizou três caravanas vindas do Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e Espírito Santo, com 46 pessoas em cada ônibus, explica que as caravanas são de extrema importância para fazer com que pessoas de regiões mais distantes conheçam a feira. “Percebemos que muitos vidraceiros acham que aqui não é o local deles, se acham pequenos. Além disso, existe o senso de coletividade, então se um vier o outro vem e assim trazemos mais pessoas ao evento, é nosso papel como entidade”, opina.

 

 

 

 

A tradição e a diversidade de soluções para o mercado fazem com que novos profissionais também se interessem em visitar a exposição. E esta visita só foi possível por meio das Caravanas, como explica Marcelo Colombari, sócio-proprietário da Franca Vidros, que trouxe 48 pessoas de Franca, interior de São Paulo. “Já faz oito anos que eu venho na Glass, não perco uma edição. Esse ano, eu trouxe alguns funcionários e clientes que nunca estiveram em uma feira de negócios. Nós viemos para conhecer novos fornecedores e conferir os lançamentos em matéria-prima, como o setor de maquinário. O vidro está sempre evoluindo e nós precisamos acompanhar as novidades do mercado e aqui é o lugar certo para isso”, celebrou.

Fonte: Glass South America

Escreva um Comentário

vinte − 6 =

TOPO