Banner Principal

MUBADALLA OFFICE, UMA REFERÊNCIA ENVIDRAÇADA

Estética e eficiência energética destacam edifício em Vila Velha(ES)

O Mubadalla Office apresenta uma estética inovadora para a cidade de Vila Velha (ES), com mais de 3 mil m² de vidros Cool Lite KBT usados em 100% do revestimento das quatro fachadas do edifício. O produto, fabricado pela Cebrace e processado pela Viminas, é responsável por permitir a entrada de luz natural no ambiente e, ao mesmo tempo, barrar 64% do calor, oferecendo conforto térmico e proteção contra raios UV, além de gerar economia de energia ao reduzir o consumo de ar-condicionado e luz artificial.
O arquiteto responsável pelo projeto, Kennedy Viana, do escritório Arkteto, explica que a escolha dos vidros foi feita após diversas análises das condições locais e também das características energéticas. “Considerando que Vila Velha é uma cidade com grande incidência solar anual, não tivemos dúvida ao projetar varanda técnica em todo o seu empreendimento e escolher o vidro de proteção solar como o ideal. Também levamos em consideração a aparência do produto, pois já existia um desejo do cliente de que o prédio estivesse na paleta de tons azuis. Por todos esses motivos, o vidro Cool Lite KBT, da Cebrace, se encaixou perfeitamente para solucionar todas as questões demandadas no projeto”, conclui.

 
 
 
 
 
Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Escreva um Comentário

cinco × um =

TOPO