Notícias

Oficina Como Precificar Corretamente

Oficina Como Precificar CorretamenteNo dia 29 de agosto de 2018 na sede da ANAVIDRO em parceria com o Canal do Serralheiro foi realizado a Oficina Como Precificar Corretamente, que foi ministrada pelo Professor Alexandre Araujo.

Esse tipo de treinamento é muito importante para que os profissionais do segmento possam entender que quem determina o preço é o mercado. Mas, ao mesmo tempo, o preço de venda tem que suprir os custos internos da empresa. Araujo informou que segundo pesquisas, hoje 90% dos empresários de diversos segmentos, incluindo esquadrias, serralherias, vidraçarias e comunicação visual desconhecem a forma correta de precificar os seus produtos ou serviços.

Eles acompanham o preço do mercado, formam o preço por quilo, metro quadrado ou multiplicam um markup pelos custos dos materiais, tudo por instinto. Sugiro que todos os empresários e gestores que se enquadram nessa estatística procurem cursos e palestras com temas relacionados à “formação do preço de venda”.

Contamos com mais de vinte participantes em um treinamento de oito horas focado com o objetivo de conscientizar os participantes da importância de calcular todos os gastos para a formação do preço de venda. Desenvolver habilidades para precificar produtos e/ou serviços de forma correta, segura, com lucro e sem margens de erros.

A oficina proporcionou aos empresários, informações sobre os itens que compõem os gastos operacional e como chegar a um preço justo e adequado para seus produtos e serviços, levando em consideração fatores como matéria-prima, máquinas, mão de obra direta e indireta, encargos, impostos, salários, entre outros pontos relevantes.

Também foi contemplado aspectos como custos fixos e variáveis, custos de produção, despesas administrativas, financeiras, custos de comercialização, margem de lucro, ponto de equilíbrio, determinação do preço de venda, leitura do demonstrativo de resultado e estudo de um caso. A participação dos empresários com perguntas, sugestões, troca de experiências e exercícios práticos durante o encontro foi fundamental para a fixação da mensagem e sucesso da oficina.

O empresário necessita ter uma política equilibrada de custos relacionada com o preço do produto fabricado. Grande parte dos empresários e gestores não trabalham com esse tipo de gestão, ou seja, não identifica o ponto exato entre o custo real e a margem de lucro. Existe a necessidade dos empresários adotarem ferramentas que ofereçam facilidades na hora de formar o preço de venda. Foi a partir das simulações realizadas e as orientações dadas durante o encontro, que os gestores conseguiram compreender a importância da precificação correta para obter uma margem de lucro satisfatória, sem ficar no prejuízo.

Além das simulações apresentadas, os participantes receberam apostila, planilha “calculadora de preço” em Excel, certificado do Canal do Serralheiro – reconhecido pelo MEC, 1 hora de consultoria on-line e concorreram ao sorteio do livro “A Arte da Gestão nas Serralherias e Vidraçarias” escrito pelo Professor Alexandre Araujo. No decorrer do evento foi oferecido pela ANAVIDRO um delicioso coffee break para os participantes.

Uma nova turma de Gestão Empresarial e Precificação está com as inscrições abertas para os dias 28 e 29 de setembro (sexta e sábado), em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Mais informações: http://cursodegestaoempresarial.com.br. É uma oportunidade para levar a família em um dos destinos turísticos mais famosos e cobiçados do Brasil. Uma região abençoada pela mãe natureza, abrigando nada mais, nada menos que 365 ilhas espalhadas pelo litoral, em um mar com tons que variam entre verde e azul cristalino.


Escreva um Comentário

5 × dois =

TOPO