Curiosidades

Os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa

Ter qualidade é um fator imprescindível para o sucesso do seu empreendimento e esse é um fator que não é percebido somente na interação com o cliente, mas que vem desde os processos administrativos.

Os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa

O fato é que, justamente por isso que e importantíssimo conhecer os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa.

Com isso, é possível oferecer qualidade ao cliente, desde o processo de pré-venda, até o momento do pós-vendas, bem como nos produtos que são vendidos.

Então, sabendo disso, vamos conhecer quais são os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa para que você possa evitar e ter um empreendimento de muito sucesso. Vamos lá?!

Dos principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: não entender o negócio para corrigir erros

É essencial entender bem os processos de produção para que seja possível fazer a gestão de uma empresa, bem como conhecer também os processos relativos ao atendimento do cliente. Isso é imprescindível que seja possível reparar erros e melhorar seus processos.

Aprender com os erros é sempre a melhor alternativa!

Um outro problema comum em vidraçarias são os erros que acontecem nos projetos. A consequência disso é muito retrabalho, desperdício de material e uma grande elevação nos custos.

Principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: sem certificação de qualidade

Os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresaComo você deve imaginar, as certificações servem como uma garantia de maior qualidade e credibilidade para a sua empresa. Isso vale tanto para os processos empregados quanto para o beneficiamento de seus produtos.

Na área de vidraçarias, por exemplo, é possível encontrar a certificação mais tradicional, que é o ISO 9001 e ISO 14001 ou outros como a homologação dos fabricantes das matérias primas.

Principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: Não usar Normas Técnicas

Sem dúvidas, as normas técnicas servem também para ajudar a melhorar a eficiência e a competitividade de uma empresa no mercado. A NBR 1582, por exemplo, ajuda os vidraceiros tanto no atendimento aos clientes quanto também na gestão da empresa.

Mais do que isso, traz ainda os requisitos que são necessários para que se tenha uma melhoria na infraestrutura do empreendimento. Outra vantagem importante dessa NBR é que com ela a empresa consegue um maior respaldo nas especificações de diferentes tipos de vidros.

Principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: Não contar com um bom atendimento

Nesse mercado, um bom atendimento é algo imprescindível. O mesmo deve ser personalizado para cada cliente, dando uma atenção exclusiva no momento de oferecer as melhores soluções para casa um.

Por isso, é sempre importante contar com uma boa equipe de atendimento, se possível. Tenha também um banco de dados com informações importantes sobre seus consumidores, seus hábitos de compra e comportamento.

Principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: não qualificar os colaboradores

Qualquer empresa, seja ela do ramo que for, necessita ter processos bem definidos e eficientes. No entanto, quando não se tem uma equipe bem qualificada isso é quase impossível.

Justamente por isso que é imprescindível investir em capacitar quem trabalha com você em cursos voltados para a sua área. Essa é a principal maneira de ter um processo mais efetivo dentro de uma empresa.

Principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa: não valorizar as pessoas

Um bom empreendedor valoriza desde seus clientes até seus funcionários, afinal, todos são importantes e podem ter algo a acrescentar. Com isso, sua visão de negócio certamente irá se tornar mais ampla, permitindo uma melhor gestão para se destacar no mercado.

Pronto, agora você já conhece os principais erros dos vidraceiros na gestão da empresa.


1 Comentário

Escreva um Comentário

2 × 3 =

TOPO