Banner Principal

Parecer ANAVIDRO sobre o aumento do vidro plano!

A ANAVIDRO em nota, vem a público, deixar a par, e expressar seu parecer sobre o GRAVE problema enfrentado pelas vidraçarias e vidraceiros em relação aos inúmeros aumentos de preços do vidro plano, anunciados desde o final do ano de 2017.

Nos últimos dias recebemos mais um comunicado em nosso segmento sobre o aumento de PREÇOS.

Quem vai pagar essa conta?

Entendemos que as fábricas não fazem isso para prejudicar o setor, porém todos temos conhecimento das condições que nosso país se encontra.
Temos acompanhado diversos depoimentos de vidraceiros, serralheiros e distribuidores, desabafando com perplexidade o assunto em suas redes sociais e grupos de WhatsApp, porém acreditamos que  apenas reclamar não vai resolver.
Se continuar assim, Não tem vidro e nem  vidraçaria que aguente!
Corremos o risco eminente em substituírem vidros por outros materiais, forçar o mercado a utilizar vidros fora das especificações, por conta dos preços e nos distanciarmos da almejada melhoria da qualidade em nosso setor!!!
Infelizmente, os vidraceiros não podem e não conseguem pagar o preços do setor. Não temos  tido justificativas plausíveis e o  incentivo necessário para informar aos clientes o repasse  constante de custos que vem ocorrendo nos últimos meses. Nos mostramos preocupados, pois o assunto é de extrema importância, uma vez que o vidro é a matéria-prima de nossos setor (vidraçarias, vidraceiros, fabricantes de esquadrias…)
Por este motivo, estaremos novamente estabelecendo contato direto com cada fabricante/usina de vidro e solicitando uma justificativa plausível para estes aumentos em tão pouco tempo. Com Imediatismo que compromete vendas já realizadas, inclusive perdas irreparáveis.
Marcaremos uma data para nos reunirmos e juntos discutir sobre esse assunto que vem afligindo o  dia a dia dos negócios do vidro.

Vamos organizar Comitês de Estudos para “apresentação” de indicadores de formação de valores regionais para juntos elaborarmos uma Tabela de Valores do Mercado, pois cada região tem sua particularidade. A Forma ideal de passar um preço para o seu cliente.

A ANAVIDRO está promovendo  uma  união geral do setor em busca de 3 principais pontos:

  • Queremos preços justos e coerentes.
    (Vidros, acessórios, perfis e componentes)
  • Queremos um mercado mais profissional
    (Educação, conhecimento, normas claras e produtos testados)
  • Queremos Atrair mais clientes para o segmento

(Ações de Mkt de fábricas, transformadores, distribuidores e associações para promover mais vendas no setor e estimular o cliente final a comprar mais vidro com valor agregado)

Você está cansado de aumentos e quer ajudar a mudar o Setor Vidreiro?

Se junte a nossa causa!
Nos envie sua opinião e comentários, juntamente com seus dados de contato,para o e-mail: atendimento@anavidro.com.br,  a  fim de unirmos todos os envolvidos, para juntos lutarmos por um segmento melhor.

ESTAMOS INCLUSIVE, NOS DISPONDO À AGREGAR OUTRAS ENTIDADES AFINS, PARA JUNTOS BUSCARMOS SOLUÇÕES PARA O SETOR COMO UM TODO.

Em breve  estaremos divulgando maiores informações e detalhes deste encontro

Esta é mais uma iniciativa da ANAVIDRO  Associação Nacional de Vidraçarias

Juntos Somos Mais Fortes!!!
ANAVIDRO Sempre Transparente
#VidraçariasEmAçao

Escreva um Comentário

3 + dezoito =

TOPO