Você está aqui:Home » Banner Principal » Projeto Capacita Arquiteto e Urbanista – Suzano-SP

Projeto Capacita Arquiteto e Urbanista – Suzano-SP

Suzano foi o terceiro município a receber a ANAVIDRO – Associação Nacional de Vidraçarias, que mais uma vez,  participou do Projeto Capacita Arquiteto e Urbanista em parceria com o CAU-SP.

O projeto foi, desenvolvido pelo CAU-SP, e vem percorrendo diversas cidades do Estado de São Paulo, com uma programação de workshops que visam levar conhecimento aos profissionais de cada região.

A parceria foi firmada após o 1º Fórum de Vidraceiros, onde foi identificado um grande vácuo de comunicação e entendimento entre os profissionais especificadores e as vidraçarias.

A ANAVIDRO em busca de soluções, firmou parceria com o Conselho de Arquitetos e Engenheiros do Estado de São Paulo. A parceria tem como objetivo o fornecimento de capacitação profissional e promoção da discussão sobre pontos exclusivos dos profissionais, visando atualização e conhecimento das novidades de mercado, fomentando conhecimento, criatividade, inovação e dinamismo entre os profissionais.

A ANAVIDRO vem estendendo o convite às vidraçarias das regiões por onde o projeto está sendo realizado, com o intuito de fomentar o mercado e gerar a oportunidade direta entre os profissionais, uma vez que vem sendo abordada a importância da aplicação correta dos vidros dentro das normas técnicas.

Este encontro ocorreu no dia 05 de outubro, por meio da palestra “A Aplicação do Vidro na Construção Civil”, ministrada pelo Presidente da entidade, o Sr. Cláudio Luís Acedo, que  atua no setor vidreiro a mais de 20 anos, sócio diretor da multinacional Mansur Vidros, especialista em projetos especiais, no IFSP – AV. Mogi das Cruzes, 1501 – Suzano-SP.

Acedo, exclamou a importância do profissional ter a percepção de valor do seu trabalho. Acredita que o segredo do sucesso está em realizar algo diferente que faça diferença na vida das pessoas; que os profissionais venham a realizar seu trabalho o mais próximo da visão de seu cliente, ou caso o profissional construa uma imagem na cabeça dele, execute-a fazendo com que a expectativa seja o mais próximo possível da realidade.

A palestra tratou de temas relacionados aos tipos de vidros (recozido – vidro comum, temperado, laminado, multi laminado, aramado, termo absorvente, termo refletor compostos e especiais), sua aplicação conforme as normas técnicas da ABNT, as fábricas existentes no Brasil,  também sobre os cuidados do armazenamento e transporte.

O evento contou com o apoio da Saint-Gobain Glass e da Guardian do Brasil

Veja como foi o evento: https://www.facebook.com/pg/anavidronacional/photos/?tab=album&album_id=1675193199177746

Sobre o autor

Número de entradas : 4

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo