Notícias

Projeto: Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-037) / Norma: “Qualificação profissional do vidraceiro”

Está em andamento o desenvolvimento de competências mínimas para definir a profissão de vidraceiro, assim como criar categorias em diferentes níveis de especialização. Estes requisitos irão compor uma nova norma técnica para o mercado vidreiro, a de qualificação da profissão de vidraceiro.
Com o título “Qualificação profissional do vidraceiro”, o Projeto de Norma  099:004.004-001 vem sendo estruturado por especialistas do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-037). O objetivo é especificar os requisitos básicos necessários para que o vidraceiro possa entregar produtos de excelência aos seus clientes.
No momento estão sendo definidas as competências mínimas para, em um próximo passo, a partir da definição das atividades básicas executadas por um vidraceiro, a comissão irá considerar as especialidades.
Se você é um profissional do setor e tem interesse em saber mais, participar  ou contribuir  na elaboração da futura norma. Esteja atento!!!
A próxima reunião acontecerá dia 20 de fevereiro de 2018, das 09:00 às 12:00 hs com a pauta:

  • Indicação do novo coordenador da Comissão de estudos para o ano de 2018;
  • Aprovação da agenda de reuniões para 2018;
  • Avaliação da proposta de divisão das competências de acordo com o novo escopo da norma.

Para participar existem duas formas:
Basta enviar e-mail para cb37@abnt.org.br e solicitar a inclusão na Comissão de Estudo e acompanhar a agenda de reuniões de forma presencial.
Caso não haja a possibilidade de  comparecer pessoalmente, você também poderá  participar  enviando sugestões para o endereço eletrônico do Comitê. Ou ainda participar pelo acesso remoto via WebEx *. Para obter login e senha de acesso ao Livelink, faça o cadastro no site www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando que deseja participar da Comissão de Estudo e aceite o termo de confidencialidade.
Os documentos desta Comissão estão disponíveis no Livelink*, na seguinte pasta:
https://isolutions.iso.org/ecom/livelink?func=ll&objId=44384084&objAction=browse&viewType=1
O ABNT/CB-037 é responsável pela Normalização no campo de vidros planos, compreendendo materiais e propriedades dimensionais no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.
Para maiores informações acesse: http://www.abnt.org.br/cb-37

Escreva um Comentário

11 − três =

TOPO