Você está aqui:Home » Banner Principal » Quais as vantagens do Vidraceiro saber ler uma planta de arquiteto / engenheiro?

Quais as vantagens do Vidraceiro saber ler uma planta de arquiteto / engenheiro?

Quando se trata da necessidade de se relacionar com engenheiros e arquitetos durante a execução de um projeto, a maioria dos vidraceiros encara o assunto com certa resistência. Mas na prática isso não deveria ser assim.

Muitos profissionais do ramo vidreiro não gostam de trabalhar com arquitetos e engenheiros por alegarem que há uma grande dificuldade de chegar a um bom entendimento. Mas a atitude mais sábia para um profissional que deseja se destacar é justamente buscar a solução para esse problema ao invés de fugir dele.

Afinal, é uma realidade da qual não se pode fugir, as especificações de todos os vidros que serão utilizados em um projeto, seja nas portas e janelas, fachada ou detalhes decorativos, são determinadas pelos profissionais de arquitetura e engenharia. A partir disso, não é difícil compreender que um vidraceiro que sabe ler uma planta se destaca entre os demais.

Por que é importante saber ler uma planta?

Seja qual for a área de atuação, o profissional que mais se destaca é aquele que agrega mais qualificações, pois estará mais preparado para oferecer soluções quando diferentes problemas forem surgindo ao longo da execução do trabalho.

Um vidraceiro que sabe ler uma planta é capaz de dialogar com arquitetos e engenheiros sem se sentir perdido ou intimidado. Ele poderá compreender o que está sendo proposto pelo arquiteto com mais clareza e, assim, oferecer soluções que atenderão às necessidades do projeto.

Quais as vantagens que saber ler uma planta, pode trazer para o vidraceiro?

  • Aumente suas vendas

Ao ser capaz de ler e compreender plantas de arquitetura e engenharia, dialogar com os profissionais em sua própria linguagem e ainda oferecer soluções inovadoras para os seus problemas, você estabelecerá parcerias que sem dúvida alguma farão com que se trabalho obtenha destaque.

O que muitos vidraceiros não visualizam é que arquitetos e engenheiros são potenciais portas de entrada para novos serviços, já que eles estão sempre desenvolvendo projetos para diferentes clientes. Uma vez que você seja visto como um bom profissional, eles passarão a recomendar o seu trabalho sempre que tiverem oportunidade.

  • Facilita a comunicação

A principal vantagem está na facilidade de se relacionar com os profissionais que idealizam o projeto. Ao mostrar para o engenheiro ou arquiteto que você compreende a sua linguagem, ele passará a ver você como um parceiro que o ajudará a alcançar um bom resultado final ao invés de alguém que só impõe limites e o atrapalha a colocar suas ideias em prática.

  • Menos erros e perdas

É válido lembrar que o arquiteto não possui o conhecimento no ramo vidreiro que você, vidraceiro, possui. Ele propõe uma ideia em seu projeto, mas é você quem possui o conhecimento técnico necessário para colocá-la em prática.

Se algo que está sendo proposto é inviável de ser realizado, você deve estar pronto para apresentar soluções com alternativas criativas. Para isso, é necessário estar sempre atualizado com as últimas tendências do ramo, as novas técnicas em desenvolvimento e os novos produtos disponíveis no mercado.

Como um vidraceiro pode aprender a ler uma planta de arquitetura/engenharia?

Atualmente, existem diversos cursos de qualificação para os profissionais do ramo vidreiro que desejam aprimorar suas habilidades e se destacar dentre os demais, como os cursos da Projeto Certo,  Vidro Impresso, Canal do Serralheiro e vários vídeos no YouTube. Muitos profissionais têm procurado cursos de gestão de negócios, por exemplo, para aprender a administrar melhor suas vidraçarias.

O que a  ANAVIDRO vem fazendo por você?

A ANAVIDRO em parceria com o CAU/SP vêm estreitando o vácuo de comunicação entre arquitetos e urbanistas através dos workshops itinerantes oferecidos gratuitamente  no Projeto Capacita e também oferecendo diversos cursos com parcerias em escolas com cursos profissionalizantes, com desconto para associados, visando o crescimento e valorização do mercado do vidro.

Busque você também se qualificar e agregar qualidade ao serviço oferecido. Certamente, saber ler uma planta de arquitetura  ou engenharia  será um bom diferencial.

 

Sobre o autor

Número de entradas : 196

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo