Notícias do Segmento

Rede de serviços especializados da Pilkington aposta na empatia e nas mulheres como diferenciais estratégicos

A importância, a representatividade e o empoderamento feminino tem tomado força e destaque: o assunto é debatido no âmbito político, religioso, mercado de trabalho, saúde; ou seja, está no dia a dia de pessoas e empresas.

Rede de serviços especializados da Pilkington aposta na empatia e nas mulheres como diferenciais estratégicosAs mulheres tem conquistado espaço e apoio em todos os cenários e lutado por mais igualdade de direitos, principalmente os trabalhistas. São elas quem tomam a decisão no processo de compra, são consumidoras exigentes e estão sempre atentas às novidades do mercado. No mercado automotivo especificamente, elas são a maioria dos compradores (58%) e exercem influência direta em até 80% das compras e vendas de veículos.

Atenta a esse cenário, a Pilkington decidiu investir no público feminino. “Queremos desmistificar a lenda de que a loja de vidro é uma borracharia ou oficina mecânica, onde mulheres não ficam à vontade. O objetivo das lojas de serviços é fazer com que a mulher se sinta bem, em um ambiente limpo, organizado e padronizado.

A empresa tem o maior portfólio de vidros de reposição do mercado, segue rigorosos padrões de qualidade, a marca é reconhecida pela credibilidade, segurança e qualidade. Precisamos oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, para um público cada vez mais exigente. Então, não tínhamos dúvidas que investir no público feminino e na contratação de mulheres seria essencial e um diferencial estratégico do negócio”, enfatiza a Gerente de Marketing América do Sul, Melina Lanfredi.

A Pilkington é uma empresa global, pioneira e líder na fabricação de vidros originais automotivos e está presente no Brasil há mais de 50 anos. Desde 2017, a empresa tem investido em sua própria rede de serviços com o objetivo de se aproximar do público final. A empresa já tem 19 lojas no Brasil que realizam a troca de vidros automotivos e o objetivo é chegar a 25 unidades até março de 2019. A rede de serviços se destaca pela alta tecnologia, elevado padrão de atendimento e quadro de funcionários, pois a Pilkington decidiu investir na empatia e se orgulha de ser a primeira empresa do segmento a garantir que todas as suas lojas tenham uma mulher como instaladora de vidros.

O mercado de trabalho, até então dominado por homens, passa a sentir a diferença de ter mulheres na linha de frente. “A consumidora fica mais segura e se sente mais acolhida com a presença de uma instaladora na loja. Além do mais, as mulheres são mais cuidadosas e detalhistas no serviço. Com certeza, estamos quebrando paradigmas e pré-conceitos”, completa a Gerente.

As mulheres estão em todas as frentes de trabalho na empresa: em cargos de liderança, como coordenadoras, gerentes e diretoras, e nas mais diversas áreas, como nas linhas de operação, fabricação e manutenção, centros de distribuição, logística e administrativo. A empresa oferece ferramentas adaptadas e modernas, que diminuem o esforço físico da colaboradora, e investe em treinamentos constantes.

Neala Marques, que atualmente é Coordenadora das Lojas em todo Brasil, foi a primeira instaladora e atualmente é multiplicadora do projeto e instrutora do centro de treinamento, afirma: “o projeto tem alma feminina desde o início”.

A Pilkington optou por colocar mulheres em posições estratégicas não só porque acredita na igualdade de gênero; mas também para mostrar que a mulher pode estar e trabalhar onde ela quiser, como ela quiser. E esse tema não é recente, pois desde 2016 a empresa tem se aproximado do público feminino com o blog “Agora é com Elas”, a newsletter “Agora Mulheres” e em suas redes sociais. Além disso, a empresa tem um Comitê Global de Inclusão e Diversidade, que tem trabalhado com o objetivo de oferecer um ambiente de trabalho e cultura mais inclusivos, e debate a inclusão da mulher no mercado de trabalho desde o início.

“Temas como inclusão e diversidade estão priorizados na nossa estratégia de crescimento. Nos processos seletivos, oferecemos oportunidades iguais para homens e mulheres nas entrevistas. Tenho certeza que diversidade é sem dúvida um dos pilares para o crescimento sustentável e para a inovação das empresas. E a inclusão também é fator primordial, que antecede qualquer decisão, pois ter um ambiente inclusivo é a chave do sucesso para o negócio”, afirma o Diretor Regional para a América Latina da Pilkington para o mercado de reposição, André Carbonés, que também é o representante da região no Comitê Global de Inclusão e Diversidade.

Sobre a Pilkington

Fundada em 1826, a inglesa Pilkington tornou-se líder mundial na fabricação de vidros. Em 2006, a Pilkington foi adquirida pelo NSG Group, que pertence ao Grupo Sumitomo. A empresa está presente em 28 países com fábricas e comercializa para 150. No mundo, emprega cerca de 27 mil pessoas e a unidade brasileira conta mais de um mil colaboradores.

A Pilkington possui mais de 1,5 mil clientes lojistas pelo País, 14 unidades de distribuição e sete plantas automotivas no Brasil. As lojas da rede de serviços Pilkington podem ser encontradas em São Paulo (SP) com quatro unidades, Guarulhos, Osasco, Campinas e Sorocaba; São Bernardo do Campo (SP); Porto Alegre (RS); São José (SC); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Goiânia (GO); Maceió (AL); Recife (PE); Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

As lojas oferecem os serviços de troca e reparo de vidros automotivos, o que significa disponibilidade imediata do vidro para o cliente. Todos os funcionários são treinados na fábrica da empresa em Caçapava (SP) para assegurar o elevado padrão de qualidade no serviço e no atendimento. Além disso, as lojas utilizam os acessórios mais modernos do mercado de reposição de vidros automotivos e só usam colas homologadas pelas principais montadoras do mundo.

Links de interesse
Centro de treinamentos, Pilkington Academy: http://www.amarcaepilkington.com.br/pilkington_academy/
Inauguração da primeira loja: https://www.youtube.com/watch?v=VxfvtnIWXBw
Blog “Agora é com Elas”: http://agoraecomelas.com.br
Site da empresa: http://www.lojaspilkington.com.br
Para mais informações sobre a Pilkington, solicitação de materiais, fotos e agendamento de entrevistas, fale com assessoria de imprensa, Alma Gestão:
Felipe Polezi (11) 2371.2132 / 94334-0059 (WhatsApp) – contato@almagestao.com.br
Mayra Reis (11) 99834.7534 – mayra.reis@almagestao.com.br

Escreva um Comentário

vinte − 7 =

TOPO