Você está aqui:Home » Notícias » Shanghai Museum of Glass, o imponente museu de vidro da China

Shanghai Museum of Glass, o imponente museu de vidro da China

O Shanghai Museum of Glass (também conhecido como Museu do Vidro da China, em tradução livre, ou SHMOG) é uma gigantesca construção sediada em Xangai, maior cidade do país. Com 5 mil m², o museu é parte integrante das transformações econômicas pelas quais a China tem passado nas últimas décadas, sendo mais um símbolo da grandeza do país que almeja ser a maior economia do planeta.

O SHMOG é um dos 100 museus inaugurados em Xangai de 2000 para cá, como tentativa de fazer da cidade um pólo cultural. Projetado pelo escritório alemão Logon, o museu foi instalado na antiga sede da Shanghai Glass Co. O museu é parte do G+ Glass Theme Park, que contará também com um campo de esculturas, um parque científico, um parque de negócios e tem previsão de inauguração para 2018 – tornando-se, provavelmente, o maior centro de desenvolvimento de produtos em vidro.

Aliando beleza arquitetônica ao conforto e às funcionalidades oferecidas pelo vidro, o escritório alemão incorporou tecnologia de ponta à construção para a criação de um espaço que é ao mesmo tempo moderno e aconchegante para o público, facilitando a interação dos visitantes com os materiais expostos.

Com uma ambientação futurista e muitos LEDs refletidos em vidro, além de telas espalhadas por toda a extensão do espaço, o SHMOG conta a história do vidro de uma maneira voltada para a participação do usuário.

A parte já finalizada do projeto reserva espaços para exposições, workshops e laboratórios de pesquisa, além de lojas, cafés e restaurantes.

Noite no SHMOG realça refletividade e transparência do vidro (mamathroughthepacificglass.blogspot.com.br)

Noite no SHMOG realça refletividade e transparência do vidro (mamathroughthepacificglass.blogspot.com.br)

O museu é uma excelente opção de passeio para quem for conferir as tendências asiáticas que serão apresentadas na China Glass Expo 2013, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio, em Xangai.

Fontes:
http://prosainterativa.com.br/de-tudo-um-pouco/xangai-e-o-seu-museu-do-vidro-ideias-fora-da-caixa
http://noticias.vidrado.com/curiosidades/museu-do-vidro-de-xangai-e-inaugurado/
http://en.shmog.org/

Deixe um comentário

Rua 13 de Maio, 911 - Bela Vista - São Paulo - SP CEP 01327-000 | 11 2373-2385 | © 2012 Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo