Banner Principal

VIDRACEIROS MAIS PREPARADOS E QUALIFICADOS PARA MERCADO-” VIDRAÇARIAS EM AÇÃO – ANAVIDRO”

Nos últimos anos, devido à problemas econômicos, muitas empresas fecharam suas portas, e com isso, uma grande parte da mão de obra de instalação ficou desempregada. Para subsidiar suas despesas muitos desses profissionais tomaram a decisão de se aventurar,  de se arriscar, atendendo diretamente o cliente final por conta própria. Antes funcionários instaladores agora “Empresários”.

 

Esses profissionais, criaram suas vidraçarias e começaram a fazer vendas, especificação, instalação e tudo que compete a equipe de uma Vidraçaria, porém a grande parte desses conhecedores de vidro, não têm conhecimento total de aplicação e instalação dos produtos conforme as normas, não têm conhecimento para realizar um orçamento adequado, com precificação correta, que podem acarretar em prejuízo e dívidas futuras.

A divulgação desses erros já virou rotina, demonstram um amadorismo no mercado e desrespeito com o restante dos profissionais em todos os segmentos do nosso setor.

Hoje o mercado está dividido em duas frentes, profissionais autônomos, e proprietários de vidraçarias com instalações e endereço fixo. A questão não é o tamanho da vidraçaria e sim a maneira de atuação. Existem sim, pequenas vidraçarias e profissionais autônomos que trabalham de forma correta. Porém em um mercado onde hoje, todos acham que podem se classificar como “VIDRACEIRO” fica difícil estabelecer um parâmetro de qualidade. Isso deixa o cliente final sem padrão de referência.

 

O cliente final está recebendo propostas comerciais, com preços incomparáveis, gerando desconfiança das “empresas” que enviaram. Nessa situação o cliente acaba não sabendo qual o real e justo valor do produto.

Sabe qual é o pensamento do cliente?

Quem garante que não consigo ainda mais barato? Quem garante que a empresa não está cobrando preços abusivos? Quem garante que será instalado ou terá qualidade?

Serão diversas as dúvidas, mas temos certeza que o cliente final se sente lesado e enganado. Dessa forma estamos nivelando o nosso mercado por baixo.

É prejudicial para todos, inclusive para fabricantes e transformadores. Se o “Vidraceiro” vender “barato” sem saber o real valor do seu serviço, sem ter conhecimento concreto de suas despesas, ele pode se complicar e se tornar um mal pagador.

Devemos nos preocupar com todo setor, um não vive sem o outro, todos precisam praticar valores justos; cada um dentro de sua categoria, direcionado para o seu cliente.

Ninguém ganha com isso, o cliente final fica com produto ou serviço mal feito, vidraceiro perde seu valor e não recebe um montante saudável para se manter e investir em sua empresa, os transformadores e distribuidores aumentam sua taxa de inadimplência.

Um dos principais objetivos da ANAVIDRO é promover a profissionalização do mercado vidreiro. Ajudar os vidraceiros a aumentar suas vendas, ter entendimento de como gerir sua empresa, aprimorar suas técnicas de instalação. Acreditamos que o vidraceiro é uma das pontas do mercado, ponta que carrega a responsabilidade de promover e divulgar as novidades, levando ao cliente final não só o que já é comercializado, mas novos produtos, serviços e sistemas.

Durante todos esses anos, a ANAVIDRO tem trabalhado para o desenvolvimento do mercado. Foram centenas de cursos, e diversos profissionais que se especializaram, aprimoraram seu conhecimento e se reciclaram. Realizamos eventos como Palestras,  Fóruns e Cursos, todos os projetos e eventos com o intuito de ajudar os vidraceiros e seus fornecedores à terem a mesma linguagem, compreenderem suas dificuldades, abrindo espaço para a exposição dos pontos de vista de cada um.

Sabemos que muitos vidraceiros vão muito além de instalar produtos e sistemas, muitas vezes eles assumem o papel de “Especificador” do vidro. São profissionais que prestam atendimento diferenciado, seguindo as normas técnicas de instalação.

SEMPRE EM TRANSFORMAÇÃO

A ANAVIDRO sempre preocupada com bem estar de todo segmento vidreiro, em conjunto com os seus  associados e sua diretoria, lançou um projeto  em busca de qualificar e melhorar o mercado. O projeto Vidraçarias em Ação consiste no desenvolvimento de três  3 ações distintas a fim de auxiliar um maior crescimento e evolução dos profissionais.

PROJETO VIDRAÇARIAS EM AÇÃO  – ANAVIDRO

 

1- Capacitação ANAVIDRO

A mudança começa pelo conhecimento, pela educação, baseados nestas primícias, a ANAVIDRO têm levado palestras gratuitas, através da   “Capacitação ANAVIDRO” em diversas regiões e  municípios, para estreitar o relacionamento e melhorar a comunicação, entre os fabricantes de vidro, arquitetos, engenheiros e vidraçarias. Os temas abordados são sobre o setor vidreiro, com conteúdo relacionado a aplicação e as normas do vidro.

Ainda  pensando  e atuando na área de capacitação profissional,  realizamos  parcerias com as principais instituições do mercado vidreiro por meio do  “APOIO DE CURSOS ANAVIDRO”. Disponibilizamos em nosso site um cronograma onde constam as programações dos diversos cursos voltados ao setor, e ainda proporcionarmos  valores diferenciados para nossos Associados se aprimorarem, além de estabelecer divulgação mensal via informativos e mídias sociais.

Para complementar o projeto, estamos publicando vídeos com dicas rápidas“Teasers online ANAVIDRO”, cuja abordagem será de temas relevantes ao setor. Dessa forma, viabilizamos  facilitar o desenvolvimento profissional dos espectadores, otimizar o tempo e viabilizar o conhecimento a uma camada mais ampla.

2- Apoio ao Desenvolvimento do Mercado Vidraceiro / Programa Regional

Em parceria com Distribuidores, Temperadores e Fabricantes, que acreditam como nós, que todo mercado precisa de união e uma comunicação unificada, que se preocupa com o desenvolvimento do vidraceiro, que em nossa visão é um dos principais clientes do segmento, estamos organizando o “ENCONTRO DO VIDRO”, palestras a fim de ajudar o desenvolvimento desses profissionais. Esses encontros regionais em todo Brasil, buscam aproximar ainda mais fabricantes, distribuidores, temperados e vidraceiros, gerando parceiras.

Neste sentido, as experiências extraídas  e coletadas através do nossos representantes regionais possibilitam impulsionar novos negócios às regiões  de uma forma diferenciada possibilitando o desenvolvimento produtivo e garantindo o aculturamento em regime de integração e cooperação mútua, além de estabelecer regras e condições de cooperação técnica e a gestão compartilhada.

A intenção é a de através de um atendimento especializado e direcionado de acordo à cada região auxiliar e fomentar o mercado do segmento do vidro a ir além.

3- Vidraceiro Profissional

Entendemos que Vidraceiros não são todos iguais, e por isso os vidraceiros associados que trabalham de forma profissional, e concluem suas obras dentro da normatização, farão parte de um programa inédito no mercado.

Por meio da divulgação do Selo “VIDRACEIRO PROFISSIONAL” vamos prestar auxílio as vidraçarias na divulgação de suas especializações e diferenciais. Estamos abrindo canais de divulgação diretamente com os clientes finais, e realizando a  conscientização da contratação de profissionais qualificados que serão identificados através deste selo.

Para saber mais e participar destes projetos basta entrar em contato conosco.

Criamos 4 logos, que juntos representam a união do nosso segmento. Sem união o crescimento é mais lento e desordenado. Precisamos da união das Associações, Fabricantes, Instituições de Ensino e Vidraçarias. Quando você ver esses logos nos sites e comunicação das empresas, pode ter certeza que essas empresas participam ativamente de nossos projetos e estão comprometidas com o desenvolvimento do setor e dos nosso vidraceiros, classe que merece toda atenção e reconhecimento pelo que representa na cadeia vidreira.

As associações de forma geral desempenham um papel importantíssimo, buscando discutir e propor soluções aos anseios de seus representados. Quanto maior a esfera de empresas unidas, maior a chances de crescimento do nosso segmento. Associar-se a uma entidade de representação de classe, é fundamental para as empresas que querem se manter atualizadas sobre o mercado. Mais do que descontos pontuais, que também fazem parte das ações de uma entidade, o principal benefício de uma empresa ao se associar é fazer parte de um grupo que está disposto a compartilhar conhecimento e juntos ajudar o mercado crescer.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTE!!!

ANAVIDRO SEMPRE TRANSPARENTE!!!

1 Comentário

  1. ose mauro marques Reply

    gostaria de crescer cada vez nais eu meus conhecimentos junto com todas as informações agora da ANAVIDRO , qual agora estou me associando muito obrigado.

Escreva um Comentário

4 × 1 =

TOPO