Curiosidades

Como vender “facilidade” para quem precisa ABNT NBR 9050

Como vender “facilidade” para quem precisa ABNT NBR 9050

Para construir uma sociedade igualitária e mais juntas, é preciso pensar e também realizar obras e projetos que consigam aumentar a inclusão e qualidade de vida para todas as pessoas, incluindo quem possui mobilidade reduzida e deficientes.

Por isso que, em 2004, criaram a ABNT NBR 9050 – atualizada em 2015 – do qual prevê orientações que garantam a sustentabilidade em diferentes construções, especial em prédios públicos e urbanos.

Está precisando de dicas sobre como vender “facilidade” para quem precisa da ABNT NBR 9050? Então continue lendo nosso artigo, e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

O que é ABNT NBR 9050?

A ABNT NBR 9050 – é uma das normas reguladoras, que foram criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que tem como definição os aspectos que envolvam a acessibilidade nas construções urbanas.

É através dela que é possível encontrar os parâmetros técnicos que irão auxiliar o momento de fazer uma obra muito mais acessível. Não somente no momento da construção, como também as observações destinadas a sinalização, mobiliários, tamanho dos cômodos, tipos de pisos e etc.

Veja abaixo as orientações da NBR 9050:

  • Rampas de acesso;
  • Informações em braile;
  • Estacionamentos acessíveis;
  • Espaço de circulação adequado para cadeiras de roda;
  • Tamanho adequado para banheiros;
  • Sinalização vertical e horizontal;
  • Características dos pisos utilizados na obra.

A ABNT NBR 9050 tem como objetivo principal, proporcionar a maior e melhor qualidade possível de segurança para pessoas que utilizam equipamentos que exijam maior acessibilidade. Seja qual for a limitação de mobilidade, idade ou estatura, a NBR 9050 torna o ambiente muito mais seguro.

E não podemos deixar de ressaltar que essa é uma norma que visa auxiliar a mobilidade não somente de deficientes físicos, e sim de todo e qualquer tipo de problemas relacionados a mobilidade, incluindo idosos.

Como vender “facilidade” para quem precisa ABNT NBR 9050

Como vender mais para quem necessita na NBR 9050?

Existem órgãos responsáveis pela fiscalização e cumprimento da norma, como por exemplo, o CREA. E para conseguir vender “facilidades” para quem precisa da ABNT NBR 9050 é alertar que esta exigência é LEI! Ou seja, é obrigatoriamente necessário o cumprimento das exigências em seus produtos e edificações.

O principal responsável, por fazer o atendimento relacionado às exigências da NBR 9050 é a pessoa que assina o projeto arquitetônico da obra ou edificação. E é desejável que o profissional siga todas as exigência por vontade própria, mas infelizmente podem existir casos que o projetista “se esqueça” de alguns detalhes relacionados a norma.

É aí que entra o bom treinamento de sua equipe de vendas, se mostrando altamente atualizada e por dentro das normas e tendências que fazem parte do mercado de construção.

Este é o momento que sua equipe de vendas conseguirá vender mais “facilidades” para quem precisa da ABNT NBR 9050 e cumprir de maneira efetiva todas as exigências.

Para aumentar suas vendas é preciso sempre manter sua equipe atualizada, bem treinada e completa no que diz respeito às normas de exigências a serem cumpridas em obras e edificações.

Conseguir vender mais “facilidades” para quem precisa da ABNT NBR 9050 está totalmente associada a uma equipe bem informada e bem treinada. Invista em treinamento e conhecimento para sua equipe de vendas e veja suas vendas alavancarem como sempre desejou!

Escreva um Comentário

TOPO