Notícias

Rede de serviços automotivos foca nas mulheres como diferencial e negócio expande pelo Brasil

Negócio automotivo feito por mulheres e para mulheres “Lugar de mulher é onde ela quiser”O projeto da multinacional Pilkington de criar uma rede própria de lojas para serviços automotivos começou há dois anos e replica o modelo de negócios que atualmente é um sucesso no México, com mais de 160 lojas próprias e de parceiros.

A Pilkington, empresa líder na fabricação de vidros originais automotivos, que até então fornecia vidros automotivos apenas para montadoras e outras empresas do setor de reposição, decidiu investir em uma rede de serviços voltada para o consumidor final.

Devido ao sucesso, em dois anos foram abertas 25 lojas, em onze estados do Brasil, e a meta é alcançar 40 lojas até o final de 2020. No início de julho, foi inaugurada uma loja em São José dos Campos (SP) e a próxima será em Sergipe.

“A cobertura geográfica atende a dois critérios: a proximidade com os 15 centros de distribuição abastecidos pela fábrica localizada em Caçapava (interior de SP) e regiões onde a frota automotiva é maior”, explica Luciana Alves da Silva, coordenadora de Marketing, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Produtos da empresa.

As lojas se destacam principalmente pelo quadro de funcionários, pois a Pilkington se orgulha de ser a primeira empresa do segmento a garantir que todas as suas lojas tenham pelo menos uma mulher como instaladora de vidros. A empresa, inclusive, oferece ferramentas adaptadas e modernas, que diminuem o esforço físico da colaboradora, e investe em treinamentos constantes. Neala Marques foi escolhida para ser a primeira mulher treinada para instalar vidros automotivos, atualmente é Coordenadora das Lojas em todo Brasil, afirma: “o projeto tem alma feminina desde o início”.

“No mercado automotivo especificamente, as mulheres são a maioria dos compradores (58%) e exercem influência direta em até 80% das compras e vendas de veículos. Mas, queremos principalmente desmistificar a lenda de que oficina mecânica não é lugar de mulher. Nosso objetivo é fazer com que a mulher se sinta bem, em um ambiente limpo, organizado e padronizado. Precisamos oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, para um público cada vez mais exigente. Então, não tínhamos dúvidas que investir no público feminino e na contratação de mulheres seria essencial e um diferencial estratégico do negócio”, enfatiza a coordenadora.

Saiba mais: http://www.lojaspilkington.com.br

Sobre a Pilkington

A Pilkington possui mais de 1,5 mil clientes lojistas pelo País, 15 unidades de distribuição e sete plantas automotivas no Brasil. As lojas da rede de serviços Pilkington podem ser encontradas em São Paulo (SP) com quatro unidades; Guarulhos (SP); Osasco (SP); Campinas (SP); São José dos Campos (SP); Sorocaba (SP); São Bernardo do Campo (SP); São José do Rio Preto (SP); Santos (SP); Porto Alegre (RS); São José (SC); Curitiba (PR); Londrina (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Goiânia (GO); Natal (RN); Maceió (AL); Recife (PE); Salvador (BA), Fortaleza (CE) e, em breve, em Aracaju (SE).

A rede Pilkington oferece serviços como instalação e reparo de para-brisas, troca de palhetas de limpadores e de máquinas de levantamento de vidros, dentre outros serviços para automóveis e caminhões, incluindo a calibração do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).

1 Comentário

  1. Como fãs para conhecer mais do assunto sou de Belo Horizonte MG ,sou vidraceiro e gostaria de mais informações

Escreva um Comentário

TOPO